JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governo de Minas faz primeira reunião da força-tarefa para gerir abastecimento de água



Os órgãos e entidades do Governo de Minas que integram a força-tarefa para gerir o abastecimento de água no Estado realizaram nesta segunda-feira (2/2) a primeira reunião de trabalho. Foram apresentadas as medidas iniciais para combater a falta de água em Minas Gerais e definidas as datas dos próximos encontros.

A reunião, coordenada pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Magalhães, contou com a participação das Secretarias de Estado de Governo (Segov), Transporte e Obras Públicas (Setop), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), além da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Ruralminas, Defesa Civil e Fundação HidroEX.

O próximo encontro da força-tarefa será no dia 9 deste mês, onde os órgãos apresentarão um levantamento detalhado de todos os projetos e obras de sua competência referentes a recursos hídricos no Estado para que não haja sobreposição de recursos e iniciativas. O estudo será o ponto de partida para as ações do governo de Minas, que já tem outro encontro agendado com o governo federal em 15 dias.

O decreto do governador Fernando Pimentel, que criou a força-tarefa, foi publicado no diário oficial de Minas Gerais do dia 28 de janeiro. A medida se baseia nos dados do relatório “Panorama Atual do Abastecimento de Água”, elaborado pela Copasa. O grupo deverá atuar de maneira articulada com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG) e encaminhar ao governador do Estado, no prazo 180 dias, o relatório final com a descrição do trabalho, as conclusões e recomendações obtidas a partir dele.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário